quinta-feira, 31 de março de 2011

Entrámos na Primavera...


Chegou a hora de dar valor a quem o tem. Neste caso particular, muito lhe devemos, por todo o trabalho feito em prol do Karatedo Gojuryu Seigokan em Portugal (AKSP) e na Europa. Com 36 anos de prática e estudo, vários estágios no Japão, Macau e Itália, tendo treinado 3 anos Shotokan, 4 em Boxe e 4 em Taekowndo, sendo Campeão Nacional nestas modalidades à excepção do Shotokan, onde foi apenas principiante e tendo ainda sido seleccionado para os Jogos Olímpicos de 1980 em Boxe.
Na Arte que ama, sagrou-se Campeão Mundial duas vezes em Kumite e uma vez Vice-Campeão em Kata, leccionando Karatedo há 25 anos, sem interrupções (todos os dias).
Achamos que as homenagens se devem fazer em vida e não depois da morte. Por isso, todos nós devemos enaltecer todo o seu trabalho, com respeito e humildade, relevando o seu espírito de líder e amigo, sempre pronto a ajudar qualquer aluno, nunca virando a cara à luta.
Por isso, devemos dar valor ao Shihan José Santana (6º Dan), Director Técnico Nacional e Europeu, o que é um feito honroso, possuir tal graduação a nível mundial, tanto mais sendo Português (ou será necessário fazer uma operação plástica para parecer japonês e ser reconhecido o seu real valor?).
Portanto, há que aproveitar enquanto está vivo, ser acarinhado, respeitado, e aprender com ele.
Vamos pois todos treinar, para tornar a Seigokan mais forte, não faltando aos treinos de cinturões negros.

Oss...

0 comentários:

Enviar um comentário

Portugal Seigokan Forum